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Perguntas Frequentes

 

 

Geral

Para criar uma conta de cliente basta clicar no ícone de conta, no canto superior direito, e selecionar o botão "Criar conta".
Terá de preencher os campos com os seus dados e definir uma password de acesso à sua conta.
Quando todos os campos estiverem preenchidos deverá clicar no botão "Criar" e receberá um email de Ativação de Conta de Cliente na sua caixa de email. O qual deverá abrir e clicar no botão "Ativar a sua conta" para, assim, confirmar o seu email.
Depois destes simples passos, está criada a sua conta de cliente ALME.

Para fazer o Login clique no ícone da sua conta no canto superior direito do site, introduza o seu e-mail e a sua palavra-chave e entrará na sua área pessoal.

Se não desejar continuar a receber emails da ALME (promoções, ofertas exclusivas, novidades), poderá anular a qualquer momento através do link no final do email recebido.

O processo é simples, seguro e prático:

1. Realize o processo de registo de cliente, indispensável para o processo de compra;
2. Escolha os artigos que procura, navegando na nossa loja online ou utilizando a funcionalidade de pesquisa;
3. Selecione o produto pretendido e clique no botão “Adicionar ao carrinho”;
4. Pode repetir o segundo passo para acrescentar mais artigos. O conteúdo do seu carrinho de compras é atualizado no canto superior direito da página;
5. Quando já tiver no carrinho todos os artigos pretendidos, clique no botão “Finalizar a compra”;
6. Será depois solicitada informação sobre o local de entrega, tipo de pagamento e a sua confirmação;
7. Finalmente será enviado um e-mail com a confirmação da sua encomenda. Os artigos que tiver no carrinho de compras apenas são assegurados depois de efetuar a encomenda.

Sim, é possível. Para isso deverá contactar-nos através do email geral@alme.com, fornecendo ao suporte o seu número de encomenda e pode solicitar a alteração da mesma.
Informamos que caso a encomenda já tenha sido processada e expedida não é possível efetuar qualquer tipo de alteração.

É possível cancelar uma encomenda enquanto esta ainda não tiver sido processada. Nesse caso, deve enviar um e-mail para geral@alme.com a informar o motivo do cancelamento, o número da encomenda e o número de cliente. Só após a validação da ALME é que a mesma poderá ou não ser cancelada.

O reembolso será efetuado preferencialmente pelo mesmo meio de pagamento da encomenda.
Todos os reembolsos são tratados com a maior celeridade possível, até ao prazo máximo legal de 30 dias após a compra.

Após efetuar a encomenda aparecerá uma página com a confirmação da mesma e com o respetivo número.
Receberá também um e-mail com toda a informação referente à sua encomenda.

Aceda à sua área pessoal clicando em “Iniciar sessão” no canto superior direito do site e introduza os dados que usou no registo.
Poderá ver todas as encomendas feitas até ao momento, assim como, o estado das mesmas.
Toda a informação sobre o estado da sua encomenda será também enviada por e-mail.
É, por isso, importante que nos ceda um e-mail válido e que consulte os seus e-mails regularmente.

As encomendas são entregues por transportadoras contratadas pela ALME.

Sim. Para além de fazermos entregas em Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores), também distribuímos para os restantes países do Mundo.
O custo de transporte não inclui taxas alfandegárias cobradas por alguns países como Rússia, Brasil e E.U.A entre outros.
Se quiser saber o custo de envio para o seu país, entre em contacto connosco através do nosso email geral@alme.com .

Se já recebeu um e-mail com a confirmação do envio, a sua encomenda já foi expedida.
A partir desse momento o prazo de entrega poderá variar entre 24h a 3 dias úteis. Se passado este prazo ainda não tiver rececionado a sua encomenda, contacte-nos.
Em caso de situações imprevistas, alheias à vontade da nossa loja, a pontualidade do serviço de entrega pode ser dificultada ou mesmo impossível de levar a cabo.
Neste tipo de casos, o cliente será informado do atraso no cumprimento e, caso aceite, os produtos serão entregues em nova data a combinar pela transportadora.

Sim, pode definir um endereço de entrega e outro de faturação.
Tenha apenas em atenção que para ter uma fatura necessita do número de contribuinte.

Um ou mais artigos da sua encomenda não estavam imediatamente disponíveis por isso procedemos ao envio de parte da sua encomenda.
Assim que os restantes artigos estejam disponíveis procederemos a um novo envio.

Se tiver um código de desconto, quando chegar ao carrinho de compras poderá inserir no campo respetivo o código que lhe foi atribuído e verificar posteriormente o valor recalculado do seu carrinho.
No momento de inserção do código tem que respeitar as maiúsculas e minúsculas.

Como comprar

Para efetuar uma compra siga estes passos:

1. Escolha o produto que pretende.
2. Escolha os produtos que deseja e adicione-os ao seu carrinho (parte superior do seu lado direito). Pode depois escolher entre continuar a comprar ou finalizar a sua compra.
3. Para continuar a comprar, repita o processo. Se desejar processar a sua encomenda, deverá registar-se como utilizador, caso ainda não o tenha feito;
4. Se tiver algum vale de desconto, basta inseri-lo no carrinho de compras.
5. Depois de introduzir os seus dados, clique em confirmar.
6. Confirme que o endereço de envio e faturação estão corretos.
7. Selecione um método de pagamento: Paypal; pagamentos por Eupago (multibanco, payshop e Mbway);
8. Confirme o seu pedido 9. Após a encomenda, receberá um email de confirmação do seu pedido de encomenda.

Garantimos que toda a transação que faça no nosso site será 100% segura.
Ao comprar na loja online ALME, além da comodidade, rapidez e facilidade, garantimos-lhe uma total segurança e privacidade.
Todos os seus dados, encontram-se protegidos e apenas serão usados para fins de marketing e/ou apoio ao cliente em caso de contacto.

Pagamentos

Neste momento pode efetuar o pagamento das suas encomendas com toda a segurança através da Paypal ou EuPago.

Pagamentos por EuPago (Multibanco, Payshop e MB Way)
Para pagamentos por Multibanco, Payshop ou MB Way utilizamos o sistema EuPago, um dos sistemas mais seguros do mundo. Aceita pagamentos por Multibanco, Payshop e MB Way. Tendo, no entanto, disponíveis outros meios de pagamento, consoante o País de residência. Deverá selecionar "EuPago" e escolher um dos meios de pagamento disponíveis.

Com referência multibanco


Poderá escolher este modo de pagamento se pretender efetuar o pagamento das suas compras no multibanco ou no seu serviço de home banking. Nesta modalidade ser-lhe-á atribuída uma entidade, uma referência e o montante a pagar, exatamente conforme acontece nas faturas de água, luz ou telefone. Para tal, basta selecionar o modo de pagamento EuPago e escolher a opção Multibanco entre os meios de pagamento possíveis. Depois de confirmar, ser-lhe-á apresentada uma página com as referências para o respetivo pagamento e irá receber um e-mail com a mesma informação. Nesta modalidade, a sua encomenda somente será processada após confirmação do pagamento, pedimos por isso que o mesmo seja efetuado no menor tempo possível, correndo o risco de a sua encomenda ser cancelada e os produtos já não se encontrarem em stock.

Com Payshop


Ser-lhe-á atribuída uma referência, montante e data limite para proceder ao pagamento através da rede de lojas Payshop por todo o país. Embora o Agente Payshop saiba como proceder a esta operação, essa informação será apresentada na página seguinte. Se preferir imprima a página e siga os passos lá descritos para efetuar o pagamento. Nesta modalidade, a sua encomenda somente será processada após o respectivo pagamento, pedimos por isso que o mesmo seja efetuado no menor tempo possível, correndo o risco de a sua encomenda ser cancelada ou os produtos já não se encontrarem em stock.

Com MBWAY


O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para tanto, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.

Caso o número introduzido não corresponda a um número de pagamento registado nessa aplicação, a seguinte mensagem será exibida: “Não foi possível validar o seu pagamento. Recebemos a seguinte mensagem: Inexisting MB WAY alias”.
Conforme indicado na aplicação, o pagamento deverá ser feito no prazo de cinco minutos, sob pena de cancelamento da encomenda. Sendo o pagamento concluído com sucesso até às 14h00 de um dia útil, a encomenda será previsivelmente expedida no próprio dia. Encomendas pagas após essa hora serão previsivelmente expedidas no dia útil seguinte.
AVISO: Os prazos de expedição indicados serão cumpridos em condições normais de processamento de encomendas, pelo que se ressalvam as situações de acréscimo excecional do volume de encomendas que poderão ocorrer durante os períodos festivos ou durante campanhas promocionais, bem como outras eventualidades que obstem à regular prestação do serviço de entrega.

Com Cartão de Crédito


Pode optar por introduzir os dados do seu Cartão de Crédito diretamente no formulário EuPago e assim efetuar o pagamento de imediato.
Após ter selecionado a opção de pagamento por cartão de crédito e selecionado "Finalizar Encomenda", o cliente será redirecionado para a página da entidade que assegura a operação de pagamento. Em tal página, deverá indicar os dados necessários do seu cartão de crédito, nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo. Nessa sequência, deverá clicar no botão "I validate my payment"
Se o pagamento for recusado, na janela do carrinho de compras será apresentada uma mensagem ao cliente com a indicação do erro verificado. Verificando esta situação, sugere-se a realização de uma nova tentativa de pagamento. Caso o problema persista, recomenda-se o contacto com o respetivo banco ou com a entidade emissora do cartão de crédito para mais informações.
Uma vez efetuado o pagamento, o valor será debitado da conta do cartão de crédito do cliente. Se, por algum motivo, se verificar a necessidade de proceder à anulação, total ou parcial, da encomenda, o valor correspondente será reembolsado num prazo de cinco dias úteis. Previsivelmente, a transação refletir-se-á no extrato do cartão do cliente ao fim de três dias úteis contados da data em que aquela foi realizada.
AVISO: Os pagamentos são sempre efetuados em Euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A ALME é totalmente alheia a este facto, pelo que não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

Pagar com cartão de crédito na loja ALME é 100% seguro.
Utilizamos comunicação encriptada SSL, e trabalhamos com uma ligação em tempo real aos sistemas bancários (Unicre/SIBS).
Pagar com cartão de crédito através da Internet desde que seja através de páginas seguras (como as nossas) e a uma entidade com credibilidade não traz, hoje em dia, nenhum problema.

Os bancos possuem um sistema de segurança que limita as compras pela Internet.
Talvez seja esse o motivo pelo qual tenham recusado o pedido.
Se deseja efetuar a compra, o melhor será contactar o seu banco, solicitar uma autorização para efetuar compras pela Internet e depois retomar a sua encomenda.

Envio

A encomenda demora em média 24h-48h a ser expedida para a morada indicada. As encomendas realizadas após as 14h00, só serão processadas no dia útil seguinte. Assim como encomendas realizadas sexta-feira após as 14h00, sábado e domingo serão processadas apenas na segunda-feira seguinte. A encomenda é enviada pela transportadora que garante à ALME as melhores condições de entrega ao cliente final. O estado da sua encomenda e o respectivo tracking number (número de rastreio) será enviado via e-mail, podendo aceder a estas informações na sua conta de cliente.

As encomendas são entregues por transportadoras contratadas pela ALME.

 

 

Países Despesas de Envio Previsão de Entrega
Portugal (continental)

Standard - 3,99€ (envio grátis para encomendas de valor igual ou superior a 50€)

Express - 4,99€

Standard - 2 a 4 dias

Express - 24-48H

Espanha 5,99€ 2 a 4 dias

 

Reportar um atraso de entrega: Caso tenha recebido um e-mail de confirmação de expedição e, passados 5 dias úteis, ainda não tiver recebido a sua encomenda, deverá entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente através do telefone 912 379 993 ou através do e-mail geral@regerix.com.
Telf.: (+351) 912 379 993 (das 09.00h-12.00h e das 14.00h-17.00h, exceto fins-de-semana e feriados). Indique à operadora o seu nome e número da encomenda.
Em caso de perda ou extravio da encomenda, a deteção de anomalias no serviço poderá ser de até 14 dias úteis, nesse período não há lugar a restituição de fundos.

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